O Cura d’ Ars, São João Maria Vianney: muito cuidado com o diabo. 

 

O pedido de perdão de Will Smith

Vinte e quatro horas depois do ocorrido, Will Smith publicou uma declaração no Instagram, na qual pede desculpas expressamente ao comediante Chris Rock pela agressão.

 

Ainda durante a cerimônia, ele já tinha pedido desculpas à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e a seus colegas atores, especialmente a toda a equipe do filme pelo qual ele havia recebido o prêmio.

 

 

Diz a publicação

 

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar da noite passada foi inaceitável e indesculpável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada (sua esposa) foi demais para mim e eu reagi emocionalmente.

 

Eu gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado. Tenho vergonha, e minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para a violência em um mundo de amor e bondade.

 

Gostaria também de pedir desculpas à Academia, aos produtores do espetáculo, a todos os presentes e a todos os que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de pedir desculpas à família Williams e à família “King Richard”. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada maravilhosa para todos nós.

 

Eu estou em constante evolução.

 

Atenciosamente,

 

Will”

 

A “constante evolução”

Esta última frase da declaração do ator é maravilhosa:

 

“Eu estou em constante evolução”.

 

Porque “estar em constante evolução” e considerar-se como “um trabalho em andamento” são sinais humildade. Isso significa que ele realmente quer melhorar e se vê como capaz de fazê-lo.

 

Na verdade, uma pessoa nunca está “pronta”, porque sempre tem a oportunidade de melhorar. Pedir perdão publicamente e reconhecer os erros nos faz progredir.

 

Para os cristãos, esta frase faz muito sentido, porque a vida é um começo e um reinício. E através de erros e quedas, nos nos polimos para progredirmos em santidade.

0 Comentários