Facilitador de Barra de Access e Psicanalista.


Com voz grave, olhar profundo e muito, mas muito divertido, o Comunicador FERMINO NETO é um multiplicador de palestrantes, que motiva e instrui, com eficácia, por onde passa.

Aos 4 anos de idade, por contingências da vida, teve que vender novos conceitos, à sociedade local, para angariar, diariamente, alimento para mais de 150 meninos do Lar de Jesus, orfanato em que foi criado, uma unidade da FEBEM. Fato que, ainda hoje, o motiva a pensar e agir com a visão de um humanista, que acredita na transformação do mundo a partir da transformação de cada indivíduo. 

Formado em Jornalismo, Filosofia, Teologia e Pedagogia, com Pós-Graduação em Fenomenologia, FERMINO NETO é Professor de Comunicação, de cursos livres e de extensão, desde 1975.

FERMINO NETO participou de vários organismos como a Academia Paulistana de História, Conselho Nacional de Teologia, União Paulista de Bandeirantes, União Cristã Brasileira de Comunicação Social, União Latino-Americana de Rádio, Cinema e Televisão, Associação Internacional de Leitura Crítica da Comunicação, Agência Ecumênica Latino-Americana de Notícia, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em academias de letras, tais como, as de São Lourenço, em Minas Gerais e do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou, também, nas mais importantes empresas de Comunicação do país e é autor de vários livros como FALE EM PÚBLICO SEM MEDO, já em sua 3ª edição, SOLTE A VOZ COMO OS PROFISSIONAIS, em sua 6ª edição e COMUNIQUE-SE MAIS E MELHOR, este último em sua 4ª edição.

FERMINO NETO ministrou mais de três mil cursos, em locais diferentes, como a FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e em centenas de Câmaras Municipais, Prefeituras, Universidades e em Igrejas como a Católica, em diversas Dioceses, evangélicas como a Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Batista e Adventista.

Tudo o que ensina em seus cursos, palestras, seminários, workshops e livros são as técnicas de Comunicação, verbal e gestual, usuais em seminários em foi seminarista e nas oficinas de atores e apresentadores da Rede Globo.​

Atualmente, Fermino Neto trabalha como palestrante corporativo, ministra aulas de oratória e é sócio da ALL EDUCAÇÃO e da Signis Brasil.

“O Forrest Gump do Brasil encanta o Brasil com sua história fascinante, de superação e com seu sonho de motivar as pessoas, enchendo as suas almas de paixão e entusiasmo.

Ele, contando histórias, parece um príncipe galopando.”


                                                                                                                                                                                                                                                                 Isolda.

0 Comentários