Cartaz do filme da NETFLIX o Milagre da Cela 7.

Em tempos difíceis, uma obra que fala de maneira sensível sobre o lado bom do ser humano é MUITO bem vinda.

Em Milagre na Cela 7, a câmera permanece um pouco em cada rosto: há a dureza quebrada pela bondade, a mágoa transformada em cura. E choramos com eles - sim, com tristeza, mas também com um pouco de alívio.

Quando pensamos em um milagre, é comum envolvermos o ar sobrenatural, que envolve a expressão.

Mas, prepare-se para ver algo diferente. Ou rever, por essa ótica, enfim, quem sabe.

Milagres são sempre sinônimos do impossível e muitas vezes consideramos um ato do além para justificá-los quando acontecem.

A mensagem do roteiro desse filme turco, que assistimos facilmente na via Netflix, serve como remake de uma produção coreana de mesmo nome, pois capta a sensibilidade que envolve um raro ato de bondade vindo de onde menos esperamos – o que por si só, para muitos, configura um milagre.

Milagre na Cela 7 é um drama recente, dirigido por Mehmet Ada Öztekin, lançado em 2019. Frases do Filme Milagre na Cela 7.

O filme conta a história de um pai solteiro com deficiência intelectual (doença mental?) que vive em um pequeno vilarejo da Turquia com a filha e foi acusado de assassinato. Então para poder voltar a conviver com sua filha de seis anos, ele precisa provar inocência.

Mesmo envolvendo um acidente terrível, não acho que o longa perde a leveza, até mesmo em seus momentos mais dramáticos.

Essa história não é original, mas as mudanças que os roteiristas Özge Efendioglu e Kubilay Tat incluíram no roteiro em relação ao filme coreano, que fez sucesso no país de origem, não diminuíram o impacto narrativo.

Enquanto na produção de 2013 o protagonista era acusado de estuprar e assassinar uma garota, prender Memo por estar presente na hora do acidente cria uma relação mais intimista dele com a vítima, muito por conta da situação que ambos se encontram no momento da tragédia.

Muito da sensibilidade do filme vem da visão do diretor Mehmet Ada Öztekin. Mas o resto é com você.... pensar o que quiser, mas, ao menos, tente ver o filme.

No que me diz respeito anoto que, além da leveza trazida pela história entre pai e filha buscando novamente a união, o Milagre na Cela 7 utiliza aspectos religiosos para conversar sobre a culpa que alguns dos presos sentem e a possibilidade do perdão após a morte.

Em vários diálogos eles questionam entre si se os pecados que cometeram em vida seriam passíveis de serem corrigidos – não importa por quais meios eles decidam buscar certo alívio.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,



 “Alguém aí fora poderia ser gentil.”
— Milagre na Cela 7


“As Escrituras dizem: ‘Após o desejo ser concebido, ele deu à luz ao pecado. O pecado, quando se instala, dá à luz à morte’.”
— Milagre na Cela 7


“As pessoas são tão pequenas.”
— Milagre na Cela 7


“As testemunhas afirmaram somente o que é verdadeiro.”
— Milagre na Cela 7


“Até mesmo um defensor público deveria mostrar dedicação!”
— Milagre na Cela 7


“Coisas assim acontecem toda hora.”
— Milagre na Cela 7


 “As pessoas são tão pequenas.”
— Milagre na Cela 7


“Com todo o nosso coração louvamos o Seu santo nome.”
— Milagre na Cela 7


“Combatendo o mal à luz da lua, ganhando o amor à luz do dia, nunca fugindo de uma boa luta.”
— Milagre na Cela 7


“Corta o papo furado.”
— Milagre na Cela 7


“Devemos ter coragem.”
— Milagre na Cela 7


“Durma bem. Vejo você nos meus sonhos.”
— Milagre na Cela 7


“É fácil trazer as coisas, mas difícil fazê-las ir.”
— Milagre na Cela 7

0 Comentários