Reze o salmo 41, um poderoso aliado contra inveja

O Salmo 41 é destacado na Bíblia por inspirar força e proteção.  Para usufruir dos benefícios deste salmo, é bom entender o que dizem as suas palavras. 

Antes de escolher um Salmo para suas orações, você deve primeiro entender o significado de tais textos bíblicos. 

Muitas vezes referidos como versos, por possuírem uma construção que permite tratá-los poeticamente e quase cantá-los, este formato não foi atribuído ao acaso, acredita-se que assim seria possível aproximar-se de Deus e do seu anjo guardião. 

O salmo 41 é uma Promessa  de proteção a que já se recorre por milhares de anos, sempre que há perigo. Para tempos difíceis, a oração é reconfortante e eficaz quando orada de coração por aqueles que amam a Deus e precisam principalmente de proteção contra a inveja.



Salmo de proteção contra a inveja

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.


O Senhor o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.


O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.


Dizia eu: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.


Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?
E, se algum deles vem me ver, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala.


Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo:
Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitado, não se levantará mais.


Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.


Porém tu, Senhor, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.


Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.


Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre.

 

Oremos; 

Bendito seja o Senhor Deus de Israel de século em século. Amém e Amém.  Venha, Espírito Santo, abrir meus olhos para que eu possa ver as riquezas que possuo. Espírito Santo de Deus, armar-me com o Seu poder para me proteger dos invejosos, que querem colocar a mim e minha família em perigo. Eu renuncio a TODA A INVEJA em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

0 Comentários