Um objetivo da Escola do Sucesso é contribuir para crescer a sua consciência corporal, harmonizando voz e mente, para você falar com maior clareza; damos aquela forcinha no cumprimento da sua meta de viver com segurança emocional e ser mais eficiente no trabalho. Melhore sua fala através de uma respiração correta,postura firme e leveza corporal.




QUEM GOSTA DA PRÓPRIA VOZ JÁ ESTÁ NO LUCRO ?

Live no Youtube terça feira/3 maio às 20h

https://youtu.be/pyf0U3RaQLI




Axioma:
Quem ousaria se orgulhar de exibir uma voz que rejeita?




1. Respiração


A. É natural; B. O ciclo completo de respiração varia de acordo com a emoção e o comprimento das frases e velocidade de fala; C. Inspiração relativamente lenta e nasal nas pausas longas, sendo mais rápida e bucal durante a fala; D. Pequena movimentação pulmonar e da expansão da caixa torácica; E. Coordenação pneumofonoarticulatória.


2. Fonação

A. As PV fazem ciclos vibratórios com o quociente de abertura levemente maior que o de fechamento. B. Produção de uma série regular de harmônicos. C. Atrito das PV bastante aumentado durante emissões com ênfase. D. Discreta movimentação da laringe no pescoço. E. Curta extensão de frequências em uso habitual.


3. Ressonância e projeção de voz


A. Ressonância equilibrada em condições naturais do trato vocal, sem uso particular de alguma cavidade, sem anecessidade de grande projeção da voz na conversação.
B. Intensidade habitual ao redor de 64dB para conversação, com uma faixa de variação de cerca de 10dB.
C. Quando é necessário maior projeção vocal geralmente usam-se inspirações mais profundas, com maior abertura de boca, sons mais agudos e mais longos.
4. Qualidade vocal
A. Pode ser neutra ou com pequenos desvios que identificam o falante.

B. Extremamente sensível ao interlocutor, à natureza do discurso ou a aspectos emocionais da situação.
Exercícios de respiração do livro SOLTE A VOZ COMO OS PROFISSIONAIS







0 Comentários