Queremos ser LEMBRADOS  na vida: como bom “aviso" ou como bom “exemplo.”  


       Não importa a sua profissão. Não importa a sua classe social. Não importa o quanto de dinheiro possa ter no banco ou na carteira. Não importa a sua cor, sexo, estado civil, nacionalidade. Não importa nada. Importa só: você quer implantar em você crenças limitantes ou crenças limitadoras.
       As crenças fortalecedoras são alimentadas por pensamentos positivos e erguem sonhos grandiosos, que levam pessoas a obter grandes resultados!
Vamos nos permitir identificar as de nossas crenças limitantes e trocá-las por crenças criadoras de autopoder?

          Qualquer fracasso (desde um curso de inglês que paramos sem explicação até um dinheiro pelo qual lutamos pouco) tem uma justificativa e sempre vem acompanhada de uma crença limitante.  Sentimentos ocultos movidos por forças normalmente ilógicas e irracionais, como: “não consigo”,” não tenho tempo”,” não tenho dinheiro”, “sou incapaz”, “não sou merecedor”, “as coisas acontecem só comigo”, entre milhares de outras.
        Por que não parar um pouco, identificar crenças limitantes e trocarmos por FORTALECEDORAS? Exemplo: “se quero eu consigo”, “tenho o dinheiro para o que achar essencial”, “tempo é prioridade”, “sou capaz e mereço o melhor”, “se me comprometer eu conseguirei”, “o melhor estar por vir”.
       Se você analisar as pessoas de sucesso, realizadoras, são tocadas à base de muitas crenças fortalecedoras, algo que as impulsiona, que as faz seguir em frente independente do resultado e consequências!
       Identifique agora  todas suas desculpas, normalmente são crenças que atrapalham você na caminhada; questione se são dignas de permanecerem e troque-as por crenças fortalecedoras para que você esteja sempre à frente; somos totalmente responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso que colhemos!
       Assuma sempre a responsabilidade pelo total de atos e fatos  que acontecerem na sua vida. Essa é a maior prova de autopoder,  que mantém você no controle, e, por isso, terá sucesso.

       As crenças fortalecedoras, também chamadas de Self Empowerment representam um conjunto de ideias positivas que nos empoderam, nos fazem pensar grande e para cima ao ponto de, verdadeiramente, sermos capazes de conquistas extraordinárias quando reconhecemos e colocamos em prática o nosso potencial.
        Elas fortalecem a nossa autoestima e fundamentam a autoconfiança, nos motivam a agir na direção dos nossos sonhos e metas, nos encorajam a superar nossas limitações e bloqueios implantados pelas crenças limitadoras, claro, nesse contexto, forças adversas.
        Quando temos como ferramenta as crenças fortalecedoras, nós conseguimos produzir resiliência, com a qual nos mantemos de pé diante das dificuldades, como também maior inteligência emocional e social para saber como agir em cada situação e não deixar que sentimentos nocivos sabotem o nosso desejo de vitória.

       Na prática, isso quer dizer que a pessoa que tem uma mentalidade positiva e que acredita em si mesma, em suas capacidades, dons e talentos, tem bem mais chances de ser melhor sucedida do que aquelas que não acreditam em si mesmas.

Como as Crenças Sabotadoras Atuam?    
As crenças sabotadoras minam a autoestima e a autoconfiança do indivíduo de tal modo que ele de sente fraco e incapaz de enfrentar, sozinho, as suas dificuldades e desafios. Em decorrência disso, a pessoa acaba sempre precisando do apoio emocional de terceiros e, não em si mesma, para conseguir se motivar, agir e se manter otimista.

0 Comentários