A procrastinação pode estar ligada a distúrbios mentais, como ansiedade e problemas de autoestima. Há quem deixe de realizar uma tarefa por medo de reprovação. Assim, ela acaba ficando sempre para depois... 

Quais os sintomas da procrastinação?

 

É fundamental aprender a identificar alguns sintomas da problastinação para saber como se livrar dela:

 

1 Você demora a sair da cama.

2 Você usa constantemente o celular.

3 Você não tem foco.

4. Você elabora e pensa demais antes de fazer.

5. Você deixa todas as suas entregas para a última hora.

 

https://youtu.be/Stc4djb-rqI


Para ajudá-lo a identificar o motivo pelo qual você adia as coisas facilmente, aqui estão 5 tipos de procrastinação e procrastinadores.

Tipo 1: O Perfeccionista.

Tipo 2: O Sonhador.

Tipo 3: O Evitador.

Tipo 4: O criador de crises.

Tipo 5: O procrastinador ocupado.

 

 

O que a Bíblia diz sobre a procrastinação?

 

Segundo a Bíblia, procrastinação é pecado e está associada a preguiça e negligência. Defina objetivos realizáveis, específicos e fáceis. Dê o primeiro passo sem pensar no segundo. Pequenas decisões podem fazer grande diferença em sua vida.

O que leva uma pessoa a procrastinar?

O procrastinador, cuja causa é psicológica, costuma adiar as tarefas por questões mentais, como transtornos de ansiedade. A falta de autoestima e segurança também é um problema que afeta a realização das atividades, uma vez que o indivíduo evita concluir algo para não ser avaliado pela entrega.

 

Talvez você ainda não saiba disso eu sou completamente apaixonado por desenvolvimento pessoal. Por isso dou aulas de oratória e criei a Escola do Sucesso.

A procrastinação é a protelação do ato. Acontece, por exemplo, quando você deixa um assunto para resolver depois. De certa forma, é um comportamento normal, no sentido de priorizar atividades, mas em outros casos, principalmente quando isso se torna corriqueiro, chega a ser prejudicial.

 

 

Significado de procrastinação

 

Podemos definir procrastinar como um comportamento para adiar algo que temos que resolver, deixar para lidar com a situação depois. Quem tem essa prática como hábito pode acabar comprometendo a qualidade do que é entregue ou mesmo deixando de cumprir com as obrigações.

 

Como deixar de procrastinar em 4 passos?

 

1 CLAREZA NAS TAREFAS. O primeiro ponto, você precisa ter clareza nas tarefas. ...

 

2 DIVIDIR EM TAREFAS MENORES. Por quê? ...

3 ELIMINAR DISTRAÇÕES. O que eu observo é que muitas pessoas não têm resultados porque elas se distraem com qualquer coisa.

4 CELEBRE CADA CONQUISTA.

0 Comentários